Nestes 31 anos em que nossa empresa atua no segmento de seguros, nunca havíamos vivido uma experiência tão marcante quanto a que vivemos nestes quase 12 meses de pandemia da Covid-19.
Já passam de 20 casos de indenização por morte que nossa corretora intermediou pagamento a familiares de nossos segurados, e também outras dezenas de casos em que indenizamos ao próprio segurado a cobertura de diária de incapacidade temporária também devido a afastamento de suas atividades por Covid-19.
Tal fato é triste, pela perda de vida humana e de suas capacidades. Felizmente, nosso segmento consegue amenizar as consequências deste problema ao cumprir seu papel social: o de manter a perenidade financeira das famílias após a perda do provedor financeiro.
Diante deste contexto, estamos ainda mais convencidos de nossa missão de disseminar na sociedade brasileira a cultura da contratação do seguro de Vida, com isso protegermos nossa sociedade através do contrato de seguro.
Além das coberturas por morte, que se mostraram de extrema importância, também ressaltamos a cobertura de perda de renda (DIT)
Também dentro do Seguro de Vida padrão, além das coberturas tradicionais (Morte e Invalidez), os segurados podem contar com uma das proteções mais importantes: a cobertura de Diária de Incapacidade temporária – DIT.
Esta cobertura proporciona a proteção financeira ao segurado com o pagamento de diárias, caso ele se afaste temporariamente de sua ocupação remunerada, em decorrência de doença ou acidente pessoal coberto, ou seja, a cobertura garante o pagamento da diária contratada pelos dias em que o segurado não puder trabalhar devido ao afastamento.
Além disso, o segurado poderá contratar a cobertura de DIT com adição de eventos relacionados ao exercício profissional, sendo:
Em principio, os profissionais autônomos são os mais vulneráveis em caso de uma incapacidade temporária, pois sua receita provém exclusivamente de sua atividade. Cessada a atividade, cessa também a receita.
Todavia, mesmo o profissional regido pela CLT precisa se resguardar com a contratação desta proteção.
Caso ele tenha um salário de 5.000,00 por exemplo, e for afastado por mais de 15 dias, contará somente com o pagamento do INSS pelo salário mínimo, onde possuindo a cobertura de DIT, ela complementará o valor pago pelo INSS para completar o valor de seu salário e não perder seu poder de compra, mantendo seu padrão de vida.
A incapacidade temporária é configurada no caso de o segurado ficar impossibilitado de exercer sua atividade remunerada durante certo período. Sendo assim, ele terá direito a esta garantia, caso tenha respeitado os períodos de franquia e carência para cada evento.
O período máximo de indenização é limitado ao período indenitário contratado pelo Segurado, o qual constará na proposta de adesão, não podendo ser superior a 90 dias para eventos decorrentes de LER/DORT/LTC e de 365 dias para os demais eventos cobertos. Da mesma forma, o número de diárias indenizadas não pode superar o período indenitário contratado.
O DIT é extremamente importante, pois no momento de complicações financeiras causadas pela incapacidade de trabalhar, ele garantira sua renda.
Para saber mais sobre meu trabalho, acesse meu site ou fique por aqui e assista alguns vídeos sobre o assunto!
Agostinho Miranda Junior
Corretor de Seguros, Consultor financeiro e Advogado
OAB MG 65 504
SUSEP 10 0079723
Preencha os campos abaixo e receba uma ligação de um consultor especializado.
Veja o que os nossos clientes falam.
A Protege Seguros, há mais de 34 anos de tradição, atuando em todos os ramos, mantém larga experiência na aquisição de seguros e previdência.
Política de PrivacidadeRua José Lourenço Kelmer, nº 1300 Loja 06 e 104 | Centro Comercial São Pedro, Juiz de Fora- MG | CEP:36036-330 (Em frente a UFJF)
agostinho@protegemg.com.br
(32) 99987-5440
Receba as dicas da Protege Seguros
Protege Seguros 2024 - Todos os direitos reservados